Edital Seleção de Projetos Galeria de Arte Digital - SESI-SP | 2018
O SESI-SP recebe inscrições até 08/06/18 de artistas e coletivos interessados em produzir projetos artístico-culturais para a Galeria de Arte Digital. As propostas devem ser encaminhadas pela plataforma digital através do link: www.sesisp.org.br/cultura/editais.html

1. INTRODUÇÃO
1.1. O Serviço Social da Indústria – SESI, Departamento Regional de São Paulo, informa aos interessados os procedimentos para apresentação de projetos artístico-culturais para o ano de 2018.
1.2. O presente chamamento cumpre apenas função informativa em relação à programação cultural prevista para 2018. Serão aceitas e analisadas somente propostas/projetos que obedecerem às condições e requisitos técnicos descritos.
1.3. O SESI-SP poderá, a seu exclusivo critério, selecionar projetos para compor a sua programação cultural destinando aporte financeiro total, parcial ou ainda ceder, de forma não onerosa, a utilização de seus espaços culturais. Projetos que possuam patrocínio ou que sejam captados a partir de leis de incentivo à cultura podem receber apoio a título de complementação de recursos, de acordo com o interesse, disponibilidade orçamentária e critérios técnicos estabelecidos pelo SESI-SP.
1.4. Os projetos serão selecionados para compor a programação do ano de 2018. Caso haja necessidade, o SESI-SP poderá utilizar destes projetos selecionados e/ou suplentes para compor a programação do exercício de 2019.
1.5. A seleção dos projetos não implica necessariamente na sua contratação. O SESI-SP se reserva ao direito de alterar o formato ou de não realizar as programações, atividades e/ou ainda incluir projetos próprios ou especialmente convidados, de acordo com seus objetivos de atuação. No caso de contratação, esta ocorrerá em estrita observância ao Regulamento de Licitações e Contratos do SESI (disponível em http://www.sesisp.org.br/licitacoes).
1.6. São considerados selecionados os projetos aprovados que poderão compor a Programação Cultural 2018 do SESI-SP, em consonância com a cláusula 1.5.
1.7. São considerados suplentes os projetos que irão compor um banco de projetos, que, em caso de necessidade, poderão ser chamados pra 3 Galeria de Arte Digital integrar a programação cultural do SESI-SP. Esta relação não será divulgada pelo SESI-SP.
1.8. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela plataforma digital - Sistema de Captação de Projetos Culturais Online (Disponível em http://captacaoprojetosculturais.sesisp.org.br).
1.9. Para informações sobre as unidades do SESI-SP, documentação para cadastro da Pessoa Física ou Pessoa Jurídica junto ao SESI-SP, solicitamos consultar os ANEXOS I, e II, respectivamente.
2. ABRANGÊNCIA DE ATUAÇÃO DO SESI-SP
2.1. O SESI-SP abrange atividades culturais nas linguagens de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Música e Literatura, cujas ações se subdividem em diversos programas/modalidades. Sua programação abarca a capital, região metropolitana, litoral e interior do estado de São Paulo, sendo realizada nos locais apontados no Anexo I deste edital ou ainda em espaços parceiros/conveniados a serem agendados de acordo com os critérios da entidade.
2.2. A modalidade Galeria de Arte Digital SESI-SP contempla a programação da plataforma de mesmo nome instalada na fachada do edifício-sede FIESP/SESI-SP, localizado à Avenida Paulista, 1.313, São Paulo/SP.
3. OBJETIVO
3.1. O presente Edital de Chamamento visa identificar propostas e projetos artísticos que estejam em consonância com as diretrizes institucionais do SESI-SP: democratizar e ampliar o acesso à cultura, bem como incentivar a produção e a difusão de obras das mais variadas vertentes artísticas.
4. GALERIA DE ARTE DIGITAL SESI-SP
4.1. Definição e objetivo
4.1.1. Os projetos de Artes Visuais realizados pelo SESI-SP visam proporcionar ao público o acesso a diferentes expressões das artes visuais, ampliando o repertório e a apreciação estética, desenvolvendo a criatividade e o exercício crítico do cidadão. Pretendem também incentivar e difundir a multiplicidade e a diversidade da produção artística por meio do apoio aos artistas na exibição e mediação de suas obras, contribuindo assim para a divulgação e preservação da memória cultural de um povo.
4.1.2. Este edital prevê a habilitação de projetos para a modalidade Galeria de Arte Digital SESI-SP.
4.1.3. A Galeria de Arte Digital SESI-SP consiste no painel de LED instalado na fachada do edifício-sede FIESP/SESI-SP, localizado à Avenida Paulista, 1.313. A plataforma se estende por 3.700m² e é composta por 26.241 clusters de LED (light emitting diode), com possibilidade de gerar até 4,3 bilhões de combinações de cores. A Galeria pode exibir imagens ou vídeos digitais preparados previamente ou gerados em tempo real, transmitidos para a plataforma por meio de equipamento disponibilizado pelo SESI-SP. Cada cluster reproduz um pixel da imagem digital e a resolução do painel é de 220 x 170 pixels. Mais informações sobre a Galeria de Arte Digital SESI-SP podem ser encontradas nos anexos IV e V e em vídeo localizado no endereço eletrônico: https://vimeo.com/141908886
4.1.4. Serão selecionadas obras idealizadas especialmente para a Galeria de Arte Digital SESI-SP, ou adaptadas para esse fim.
4.1.5. As propostas serão organizadas em formatos, de acordo com suas características de produção e execução, como segue:
4.1.5.1. Formato Audiovisual: é considerada Audiovisual toda obra que pode ser exibida com a execução, em loop, de um arquivo de vídeo;
4.1.5.2. Formato Gerativo: é considerada Gerativa toda obra cuja imagem é gerada automaticamente e em tempo real por um programa computacional criado exclusivamente para esse fim; 5 Galeria de Arte Digital
4.1.5.3. Formato Interativo: é considerada Interativa toda obra que, através do uso de um programa de computador, possibilite a interferência do público na imagem exibida, a partir do uso de dispositivos como tablets e sensores de movimento, incluindo jogos eletrônicos.
4.1.6. Os artistas, responsáveis pela criação das obras, serão classificados conforme a sua comprovação de experiência e/ou vínculos institucionais:
4.1.6.1. Grupo I – serão classificados para o Grupo I artistas que apresentem em seu portfólio, a exibição pública de pelo menos 03 (três) obras artísticas audiovisuais e/ou digitais, em galerias de arte, centros culturais e eventos culturais, com diferença mínima de 2 (dois) anos entre a exibição mais antiga e a exibição mais recente;
4.1.6.2. Grupo II – serão classificados para o Grupo II artistas regularmente matriculados em cursos profissionalizante, de graduação ou pós-graduação, ou formados nos últimos 02 (dois) anos.
4.1.7. A proposta deve ter cunho artístico-cultural.
4.1.8. A obra pode conter, além das imagens, recursos de outras linguagens, mas estes devem estar obrigatoriamente em diálogo com a fachada.
4.1.9. A Galeria de Arte Digital SESI-SP está disposta tridimensionalmente em três faces do edifício. A criação da obra deve considerar o painel planificado e pode trabalhar as faces em continuidade ou separadamente. O formato do painel planificado e suas medidas em pixels podem ser consultados no anexo V, bem como demais especificações e características técnicas. No caso de contratação, obras propostas em formato retangular comum podem sofrer alterações para ter seu formato adaptado ao painel.
4.1.10. As obras selecionadas poderão ser convocadas para participar de uma Mostra Temporária da Galeria de Arte Digital SESI-SP, individualmente ou ao lado de outras obras, a critério da curadoria do SESI-SP. Todas as mostras da plataforma são gratuitas, têm acesso livre ao público e duração média de 03 (três) semanas, que pode ser reduzida ou ampliada conforme curadoria do SESI-SP.
4.1.11. Serão aceitas somente obras inéditas em espaços públicos na cidade de São Paulo, com prioridade para criações exclusivas para a plataforma da Galeria de Arte Digital SESI-SP. 4.1.12. Serão aceitas obras nos formatos audiovisual, gerativo e interativo.
4.1.13. Só será permitida a veiculação de obras de classificação indicativa livre, considerando os critérios para Classificação Indicativa de obras audiovisuais e jogos eletrônicos do Ministério da Justiça.
4.1.14. É vedada a participação de obras de conteúdo político-partidário, bem como que façam referência a símbolos religiosos.
4.1.15.Todo conteúdo exibido na Galeria de Arte Digital SESI-SP é sujeito ao cumprimento da Lei nº 14.223, Lei Cidade Limpa, em especial do disposto na resolução SMUL SECO CPPU 002 de 2017, que dispõe sobre as regras para uso de fachadas de mídia permanentes na cidade de São Paulo.
4.2. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
4.2.1. Somente obras artísticas serão aceitas. O SESI-SP restringe a veiculação de logomarcas, logotipos ou qualquer tipo de propaganda e/ou promoção.
4.2.2. Os vídeos exibidos deverão ser criados a partir dos seguintes critérios técnicos: ineditismo na plataforma (obras nunca antes expostas na Galeria de Arte Digital SESI-SP); criatividade e possibilidade de interação do público com a plataforma.
4.2.3. Obras audiovisuais devem ter duração individual variável entre 1 (um) e 10 (dez) minutos.
4.2.4. Obras Interativas, incluindo jogos eletrônicos, devem prever interações de até 3 minutos por pessoa ou conjunto de pessoas.
4.2.5. O horário de funcionamento da Galeria de Arte Digital SESI-SP é das 20h às 6h, durante o horário de verão, e das 19h às 6h no restante do ano. Qualquer interação com o público deve ser encerrada às 22h. Após 7 Galeria de Arte Digital esse horário, o proponente deve fornecer uma gravação ou simulação da obra em vídeo para veiculação das 22h às 6h.
4.2.6. A Responsável Legal ou proponente deverá realizar a produção geral da obra selecionada, incluindo: edição, tratamento de imagem e finalização de obras audiovisuais; programação e tratamento de imagens de obras Gerativas; programação, configuração de redes, configuração de dispositivos e tratamento de imagens de obras Interativas; além de ações de acompanhamento e manutenção durante todo o período negociado para as Mostra Temporárias em todos os casos.
4.2.7. O acompanhamento e manutenção preventiva e corretiva das obras são de responsabilidade da Responsável Legal ou proponente.
4.2.8. Todos os direitos das obras exibidas devem ser cedidos ao SESISP para uso pelo período de 60 meses, que pode ser prorrogado mediante termo aditivo, para uso em Exibição Permanente de Acervo.
4.2.9. Durante as Exibições Permanentes de Acervo, será de responsabilidade exclusiva do SESI-SP a configuração e manutenção de obras Interativas ou Gerativas. Alternativamente, o SESI-SP se reserva a veicular exclusivamente a gravação em vídeo das obras.
4.2.10. Se a obra fizer uso de estrutura física, após o seu término o espaço deverá ser reconfigurado como originalmente encontrado. Todos os materiais excedentes deverão ser retirados. 4.2.11. Todos os gastos de pré-produção, desenvolvimento e pósprodução, bem como manutenção da obra, deverão ser previstos em orçamento. No caso de obras que incluam peças personalizadas para interatividade (tais como mobiliário, joysticks e similares), a construção e configuração da peça serão de responsabilidade do proponente.
4.2.12. Todos os equipamentos utilizados durante as Mostras Temporárias, tais como microcomputadores, tablets, projetores, etc. serão locados pelo SESI-SP em atendimento ao rider técnico apresentado pelos proponentes. Excepcionalmente, componentes que integrem peças personalizadas para interatividade – tais como chips, controladores e sensores de movimento – serão de responsabilidade direta dos proponentes.
4.2.13. A produção de comunicação visual; a contratação de monitores de arte educação e a disponibilização de serviços de vigilância, quando necessários, serão providenciadas pelo SESI-SP.
4.2.14. A proposta deve conter ação educativa com tema relacionado à obra, consistindo de uma ou mais oficinas, com pelo menos 12 (doze) horas de duração total. Toda a estrutura necessária para tais medidas deve estar prevista em orçamento. A oficina deverá ser realizada no Centro Cultural FIESP ou em outro espaço indicado pelo SESI-SP.
4.2.15. A responsável Legal ou proponente deverá disponibilizar em mídia digital todo o conteúdo e informação necessária para a elaboração de material de divulgação e educativo, tais como textos e fotos em alta definição.
4.2.16. Os projetos do grupo I devem ser contratados por meio de representante legal - Pessoa Jurídica, envolvida com as artes visuais, produção cultural ou conteúdo digital, com sede no Brasil.
4.2.17. Os projetos do grupo II poderão ser contratados por Pessoa Física ou Pessoa Jurídica envolvida com as artes visuais, produção cultural ou conteúdo digital, com sede no Brasil. No caso de Pessoa Física não há necessidade de preencher o campo “Representante Legal” no questionário de inscrição.
5. REMUNERAÇÃO AOS CONTRATADOS
5.1. A realização e cessão das obras criadas para exibição na Galeria de Arte Digital será objeto de contrato entre o SESI-SP e a responsável legal indicada pelo proponente. A remuneração correspondente será determinada de acordo com o formato da obra e a classificação do artista, exposta nas cláusulas 4.1.61 e 4.1.6.2 e va e valores apresentados na tabela abaixo: Artista do Grupo I Artista do Grupo II Obra Audiovisual R$ 15.000,00 R$ 5.000,00 Obra Gerativa R$ 20.000,00 R$ 7.500,00 Obra Interativa R$ 27.500,00 R$ 10.000,00 9 Galeria de Arte Digital 5.2. Obras Interativas poderão propor a construção de peças personalizadas de interatividade, tais como mesas controladoras, botões especiais, sensores de movimento e joysticks. Nesses casos, a remuneração mencionada no item 5.1. Será complementada em R$ 2.500,00 (artistas classificados para o grupo I) ou R$ 2.000,00 (artistas classificados para o grupo II).
5.3. O valor estabelecido nesta cláusula inclui todas as despesas com impostos, taxas, encargos sociais e trabalhistas, incidentes sobre a prestação de serviços, bem como todas as demais despesas necessárias à execução do projeto artístico, entre elas, o transporte, mão de obra, alimentação, hospedagem da equipe da CONTRATADA.
5.4.O pagamento será efetuado exclusivamente por meio de crédito bancário em conta de titularidade da CONTRATADA, mediante a apresentação ao SESI-SP da Nota Fiscal/Fatura, ficando expressamente vedada a emissão de boleto bancário, devendo o recibo ou duplicata originais ou outros documentos que se fizerem necessários, devidamente assinados, referentes à quitação da obrigação, serem encaminhados ao SESI-SP, com a antecedência mínima de 10 (dez) dias úteis da data do pagamento.
5.4.1. O pagamento poderá ser fracionado em parcelas referentes ao cumprimento de diferentes obrigações dos proponentes, tais como: participação em testes, configuração de programas, entrega de projetos da construção de peças personalizadas, etc. Tais parcelas serão negociadas entre a Representante Legal e o SESI-SP no momento da contratação. A parcela final será paga invariavelmente após o término da Mostra Temporária que marca a primeira exibição da obra na Galeria de Arte Digital.
5.4.2. As notas fiscais/faturas e recibos de quitação somente poderão ser emitidos após o cumprimento das obrigações estabelecidas neste instrumento; ficando expressamente vedada a emissão antecipação da Nota Fiscal e Recibo de Quitação. Tais documentos deverão ser apresentados ao SESI-SP em vias originais, sendo que no recibo de quitação deverá constar o n° do documento fiscal, o valor, todos os dados bancários, tais como: nome do banco, número da agência, tipo e número da conta e, ainda, está devidamente assinado.
5.5. Os pagamentos serão realizados nas datas firmadas em contrato, somente se o prazo estabelecido para entrega da documentação for fielmente cumprido, pela CONTRATADA, no caso de descumprimento do referido prazo, o pagamento será postergado para 10 (dez) dias após o recebimento da documentação necessária.
5.6. Na hipótese da CONTRATADA apresentar a documentação de cobrança com erro, ou incompleta ou se concretizando circunstância que impeça a liquidação da despesa, o pagamento será suspenso e o prazo de vencimento prorrogado, se necessário até que sejam providenciadas as medidas saneadoras cabíveis, não acarretando, neste caso, quaisquer ônus para o SESI-SP. 5.7. Por força das legislações vigentes, o SESI-SP se reserva o direito de reter do valor total das notas fiscais, todos e quaisquer impostos, taxas, contribuições ou outras retenções e/ou recolhimentos obrigatórios, incidentes sobre a prestação dos serviços.
5.8. A CONTRATADA deverá destacar nas notas fiscais os valores das retenções dos impostos/taxas sujeitos a retenção na fonte, em conformidade as legislações vigentes.
6. PRAZOS 6.1. Os prazos estabelecidos para recebimento dos projetos previstos neste edital de chamamento são: MODALIDADE INSCRIÇÃO ONLINE DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS Galeria de Arte Digital SESI-SP De 21 de maio a 8 de junho de 2018 22 de junho de 2018
6.2 O prazo de inscrição online encerra-se, impreterivelmente, às 23h59min (horário de Brasília) do dia 8 de junho de 2018. Não serão consideradas inscrições de projetos após o encerramento do prazo. 11 Galeria de Arte Digital
7. INSCRIÇÕES 7.1. As inscrições serão realizadas exclusivamente via Sistema de Captação de Projetos Culturais Online. Não serão aceitas inscrições de projetos via e-mail, postagem ou pessoalmente.
7.2. Para as inscrições, é necessário acessar o endereço eletrônico http://captacaoprojetosculturais.sesisp.org.br e ativar o cadastro online conforme orientações contidas no Manual do Usuário - Sistema de Captação de Projetos Culturais online, anexo III deste edital.
7.3. É considerado proponente o usuário Pessoa Física que inscreve o projeto no Sistema de Captação de Projetos Culturais Online.
7.4. É considerada representante legal a Pessoa Jurídica responsável pelo projeto, a qual representará os artistas junto ao SESI-SP, o que deve ser informado no campo “representante legal” no questionário de inscrição do sistema.
7.5. No caso de Pessoa Física não há necessidade de preencher o campo “Representante Legal” no questionário de inscrição. Após ativação de cadastro online selecionar o Edital Artes Visuais – Galeria de Arte Digital SESI-SP.
7.6. Todos os campos obrigatórios deverão ser preenchidos. Não serão considerados projetos com falta de informações.
7.7. Deve-se anexar os seguintes documentos na área de “Envio de Material Digital”: - Proposta de ação educativa a ser desenvolvida em conjunto com a obra; - Orçamento detalhando todos os custos envolvidos; - Rider técnico detalhando todos os equipamentos e estrutura necessários para a execução da obra; - Atestado de matrícula ou certificado de conclusão (para os artistas do Grupo II).
7.8. Deve-se utilizar a área de “Envio de Material Digital”, para copiar os link’s onde constam os seguintes documentos: 12 Galeria de Arte Digital - Imagens/vídeos da obra; - Portfólio da Responsável Legal contendo bras já realizadas (devendo cada uma das fotos ser identificada com nome do artista, data, título, local e demais dados que se julguem necessários); - Portfólio do artista contendo informações suficientes para sua classificação no Grupo I ou Grupo II, conforme item 4.1.6. deste edital. As realizações anteriores deverão ser ilustradas por foto/vídeo, devendo cada uma das fotos/vídeos ser identificada com título, data, local e demais dados que se julguem necessários; - Site do artista; - Site do proponente (artista ou empresa produtora) - Clipping (no máximo 5 matérias); - Descrição da obra, detalhando técnicas utilizadas e proposta conceitual. - Diagrama ou ilustração conceitual do fluxo de informações previsto para obra interativa, quando for o caso.
7.9. Ressaltamos que cabe ao proponente garantir que os arquivos permaneçam hospedados no endereço informado durante todo o processo de seleção.
7.10. O SESI-SP não se responsabiliza por inscrições não concluídas devido às falhas tecnológicas, tais como: problema em servidores, transmissão de dados, provedores de acesso ou ainda lentidão provocada pelo excesso de acessos simultâneos. Por essa razão, sugere-se aos interessados que concluam suas inscrições com antecedência, evitando dificuldades técnicas que possam ocorrer nos últimos dias de prazo de inscrição.
7.11. O endereço de correio eletrônico e os telefones informados no cadastro online são os canais de comunicação entre o SESI-SP e o proponente. É responsabilidade do proponente manter ativo e atualizado o endereço eletrônico e os telefones cadastrados, sob pena de não contratação, ocorrendo a hipótese do proponente não ser mais encontrado.

8. ANÁLISE DOS PROJETOS
8.1. Não serão analisados projetos cuja inscrição estiver incompleta.
8.2. Comissões de Seleção serão estabelecidas pelo SESI-SP para a análise dos projetos e seleção deste edital.
8.3. Os critérios de seleção dos projetos artístico-culturais de todas as linguagens são: 8.3.1. Atendimento a todos os requisitos deste Edital, inclusive nos aspectos formais.
8.3.2. Relevância conceitual e temática: conceitos que evidenciem a importância histórica, cultural e artística na perspectiva de contribuição ao enriquecimento cultural das comunidades. 8.3.3. Relevância cultural: rigor da pesquisa de linguagem e/ou contundência da pesquisa; histórico do grupo ou do artista, importância reconhecida de público e de crítica especializada; aderência aos temas e questões da contemporaneidade.
8.3.4. Viabilidade técnica: qualificação dos artistas e técnicos envolvidos no projeto, capacidade de realização e comprometimento com o projeto.
8.3.5. Adequação física: compatibilidade técnica com o espaço e os recursos disponíveis, bem como a portabilidade da produção permitindo a adaptabilidade aos espaços da rede SESI-SP durante a circulação e convívio com outras produções.
8.3.6. Adequação financeira: compatibilidade e coerência entre a proposta e o orçamento – quando solicitado.
9. RESULTADOS
9.1. Os resultados da seleção dos projetos serão publicados única e exclusivamente no site www.sesisp.org.br/cultura/editais.html
9.2. A comissão de seleção divulgará somente os projetos considerados selecionados, não se obrigando, ao SESI-SP, contratar as propostas.
9.3. Para eventual contratação, o SESI-SP solicitará aos selecionados a documentação necessária em momento oportuno e estabelecerá o prazo para devolutiva. 9.4. As decisões das comissões de seleção são soberanas, não cabendo recursos.
10. CONSIDERAÇÕES GERAIS
10.1. Sobre as inscrições dos projetos: 10.1.1. Representante legal e/ou proponente podem inscrever-se com mais de um projeto.
10.1.2. Não poderão participar dos editais funcionários, prestadores de serviço, bolsistas, estagiários ou quaisquer profissionais que mantenham vínculos com o SESI – Serviço Social da Indústria, SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, IRS - Instituto Roberto Simonsen, CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, com as entidades nacionais da indústria SESI - Departamento Nacional, SENAI – Departamento Nacional, CNI – Confederação Nacional da Indústria ou IEL - Instituto Euvaldo Lodi, ou com outros departamentos estaduais das entidades. Incluem-se na proibição os dependentes diretos de tais profissionais ou parentes de primeiro grau.
10.1.3. O ato de inscrição da proposta implica na aceitação de todas as condições estipuladas no presente edital.
10.1.4. As propostas são de exclusiva responsabilidade dos proponentes, que assumem toda e qualquer responsabilidade civil ou criminal decorrente de reclamação, exigência ou questionamento judicial ou extrajudicial alusivos à violação de direitos de propriedade intelectual, quanto ao conteúdo e à forma do trabalho inscrito.
10.1.5. O artista/grupo selecionado permitirá que os espetáculos/obras artísticas sejam fotografados e/ou gravados em áudio e vídeo para divulgação em materiais institucionais do SESI-SP e divulgação em rádio, televisão, internet e outras mídias impressas, audiovisuais, digitais ou eletrônicas, por tempo indeterminado.
10.2 Serão de responsabilidade do proponente/representante legal todas as questões relativas à segurança no trabalho que envolvam os artistas, técnicos e produtores participantes do projeto, inclusive no que diz respeito ao trabalho em altura, tais como NR 35 e NR 10 dentre outras normas e legislações vigentes.
10.3. Assuntos Gerais: 10.3.1. Os projetos consideram a gratuidade de acesso do público. 10.3.2. Não será permitida a participação de animais nas atividades e espetáculos apresentados no SESI-SP.
10.3.3. Será permitida a participação de menores de idade nas atividades artísticas, desde que autorizada pelos pais ou responsáveis e mediante autorização do juizado da infância e da juventude conforme prerrogativas legais vigentes.
10.3.4. Não serão selecionados projetos que evidenciem a discriminação de raça, credo, gênero, orientação sexual ou preconceito de qualquer natureza.
10.3.5. Não serão aceitos quaisquer projetos que caracterizem promoção pessoal de autoridade ou servidor público ou da imagem de pessoa do governo federal, estadual e municipal.
10.3.6. Datas e horários das exposições/apresentações serão definidos pelo SESI-SP, posteriormente.
10.3.7. Os integrantes das equipes de criação, técnica e produção devem ser profissionais regularizados em relação às exigências da legislação em vigor para a sua categoria.
10.3.8. Os artistas/grupos devem zelar pelos equipamentos fornecidos pela Unidade e responder pelos eventuais danos que vierem a ocorrer devendo ressarcir ao SESI-SP por quaisquer prejuízos causados.
10.3.9. Os casos omissos serão analisados pela Divisão de Qualidade de Vida / Gerência Executiva de Cultura do SESI-SP.
10.3.10. Informações, dúvidas e esclarecimentos sobre o conteúdo deste edital, deverão ser encaminhados para a Divisão de Qualidade de Vida do SESI-SP pelo e-mail editaiscultura@sesisp.org.br, sendo necessária a identificação do projeto e da modalidade de referência. Somente serão respondidas dúvidas encaminhadas até o dia 6 de junho
   
CRONOGRAMA
Término das inscrições
08 de Junho de 2018