Convocatória BienalSur para Artistas e Curadores | 2018
A Bienalsur, projeto realizado pela UNTREF (Universidade Nacional de Tres de Febrero de Buenos Aires), recebe até 30/06/18 convida artistas e curadores a apresentar projetos de obras e curadorias de pesquisa para integrar a programação de sua segunda edição, que terá lugar em diferentes locais e espaços localizados em um território expandido e multipolar que integra simultaneamente aos países da América do Sul e outros da África, Ásia, Europa, América Central e do Norte, entre julho e outubro de 2019.

As propostas devem se encontrar dentro do horizonte das teorias contemporâneas da arte e da cultura, a fim de contribuir para pensar, problematizar ou dar outras visões e abordagens para a multiplicidade de experiências de vida do nosso tempo. Artistas e curadores de qualquer nacionalidade podem se apresentar à convocatória de forma individual ou coletiva.

A Bienalsur promove um verdadeiro exercício processual que se desenrola nas criações artísticas e intelectuais e em uma curadoria que analisa os critérios usuais colocados em jogo em exposições de arte contemporânea. É por isso que realizamos essas convocatórias abertas para artistas e curadores onde convidamos a imaginar propostas para espaços públicos, bem como para instituições artísticas ou sites específicos, ações, intervenções ou interferências, que podem ser localizadas em algum das diferentes sedes da bbienal na América do Sul ou em um dos outros lugares que compõem.

|
Mais informações e inscrição: www.bienalsur.org/pt/convocatoria
   
CRONOGRAMA
Término das inscrições
30 de Junho de 2018